ENCPE
Generalidades

Programa holandês CIRCO.NL chega a Portugal

Realizou-se no dia 18-06-21 a sessão de lançamento do projeto CIRCO hub Portugal, que constitui uma oportunidade única para as empresas nacionais fazerem a transição para processos e modelos de negócios baseados na Economia Circular.

Este projeto desenvolve-se no âmbito de um Protocolo de Colaboração Técnica e Financeira entre o Fundo Ambiental, o LNEG, o IAPMEI e a APA e consiste na implementação em Portugal do programa holandês CIRCO.NL (Creating Business through Circular Design), com o qual se estabeleceu esta parceria.

A participação é gratuita para as empresas, que poderão contribuir para o desenvolvimento de uma economia mais circular, em que os produtos e materiais são reutilizados e retêm o seu valor, com a adoção das metodologias e ferramentas que serão fornecidas no âmbito nas ações de formação. Os negócios circulares oferecem novas oportunidades de negócio. Aumentam a sua competitividade, criando valor para a sua empresa e para os seus clientes. Desta forma aumenta-se a oferta de bens e serviços disponíveis para as compras públicas ecológicas e circulares.

Pode assistir ao vídeo da sessão de lançamento no canal Youtube da APA: https://www.youtube.com/watch?v=9z6_FCGub0Q&t=3659s

Toda a informação disponível no site do projeto: https://circohubportugal.lneg.pt/

As empresas interessadas podem formalizar a sua participação no projeto através do preenchimento do Formulário de pré-inscrição num track de design de negócios circulares CIRCO